A scooter que pode mudar as deslocações na cidade já chegou ao mercado

Apresentada no início do ano, a Gogoro SmartScooter estreia-se oficialmente com a chegada a Taiwan. Apesar da tecnologia e do design do veículo, é o conceito energético associado o grande destaque do projeto.


Foi apresentada na Consumer Electronic Show em janeiro e bastaram-lhe alguns meses para conseguir conquistar a atenção mediática. A Gogoro SmartScooter é um veículo elétrico que para muitos tem o potencial de mudar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades. Não só pela moto em si, mas também pela rede energética associada.
A Gogoro é uma scooter elétrica que usa duas baterias como fonte de energia. Estas baterias são facilmente trocadas e bastará ao utilizador dirigir-se a um dos postos de abastecimento oficiais. Será tão simples como “deixar duas garrafas vazias” e pegar “em duas garrafas cheias”.
Estima-se que quando o utilizador estiver habituado a este processo a troca de baterias possa durar apenas seis segundos.

Mas o grande destaque vai para a chegada oficial da Gogoro ao mercado. A scooter já está disponível em Taiwan, na cidade de Taipei, naquele que será um teste de fogo não só para o veículo em si, mas sobretudo para o conceito da rede de troca de baterias.
O preço do veículo em Taiwan equivale a cerca de 3.600 euros e já inclui o serviço de subscrição de baterias para dois anos, salienta o Engadget. Após este período os preços variam entre os sete e os 25 euros por mês.
Os utilizadores vão poder recorrer ao smartphone para saberem onde está o posto de “abastecimento” mais próximo e até para reservar as baterias - para não correr o risco de já terem sido levadas quando chegam ao local.
A Gogoro é um projeto de dois antigos executivos da HTC e conta com vários parceiros de renome que dão mais credibilidade ao projeto: a Philips é a fornecedora dos LEDs, a Panasonic das baterias e a Maxxis dos pneus.
TeK


0 Comentarios to "A scooter que pode mudar as deslocações na cidade já chegou ao mercado"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters