Camiões autónomos testados na Europa

A fabricante automóvel Daimler acredita que vai conseguir a autorização para testar camiões autónomos nas autoestradas da Alemanha ainda este ano.

A Daimler diz estar pronta para os testes imediatamente após receber a autorização por parte das autoridades. Os primeiros testes devem decorrer na localidade onde surgiu a Daimler, no estado de Baden-Wuerttemberg. Os camiões autónomos devem ser uma realidade dentro de dois ou três anos após estes testes, noticia a Reuters.
O executivo Wolfgang Bernhard afirma que a empresa é líder neste tipo de tecnologia e reconhece a concorrência de Apple, Google e outras empresas no segmento da condução autónoma. A Daimler acredita que terá a aprovação para os testes em estradas europeias nas próximas semanas.
Recorde-se que a Google está a testar carros autónomos nas estradas do Texas e a recolher informações de trânsito e sobre como os protótipos interagem com tudo à sua volta. Os intervenientes neste setor acreditam que a tecnologia para construir carros que se conduzem sozinhos estará terminada em 2020.
EI


0 Comentarios to "Camiões autónomos testados na Europa"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters