Japonesa lança mini-saia com LEDs e Bluetooth… tão sexy!

Sei lá… já tudo é possível, desde que inventaram o conceito de tecnologia “vestível” vale “quase” tudo, até ter luzes a iluminar o segredo dos deuses…

Para isso os japoneses tiveram uma ideia: que tal colocar numa mini-saia uns LEDs com Bluetooth e controlar as “luminosidade” e os efeitos pelo smartphone? Génios!

Hoje me dia a moda e a tecnologia movem-se de mãos dadas, quer num acessório de vestir ou mesmo de calçar. Já vimos a utilização de LEDs em muitas aplicações, até em calçado… e outras formas divertidas de comunicar ao longe, mas nenhuma conseguiu ser tão sexy como esta.

Veio do Japão esta ideia peregrina mas, oxalá, tenha seguidoras por cá, pois é uma grande ideia! Tudo começou quando uma jovem japonesa se lembrou de colocar LEDs debaixo da sua mini-saia… fazer “moda” com a tecnologia e com as cores!!!

A nova tendência da moda criada no Japão dotou as saias das meninas com cores sexys que melhoram a sua aparência e iluminam o seu caminhar! Estas saias com LEDs embutidos destacam a zona das coxas das mulheres, que, segundo eles, é “território absoluto” e o mais atraente sexualmente.



A mini-saia Hikaru

A saia Hikaru foi projectada por Kiyoyuki Amano. Esta recorreu a materiais como uma fita LED, uma impressora 3D, a tecnologia Bluetooth e um painel de controlo para preparar todo o cenário. Depois a designer preparou a parte “inteligente” da saia.
Como foi produzida a mini-saia psicadélica?

Sabemos que os japoneses têm ideias bizarras e algumas delas ainda hoje se procura o cérebro que a “pariu”, mas algumas até chegam a fazer escola no resto do mundo. Seja como for esta foi herdada um pouco da “mania” do japoneses de colocar “iluminação” em tudo e daí dar espectáculo onde quer que estejam.

Então a ideia era colocar uma fita de LEDs por debaixo do cinto da saia e ter uma caixa que pudesse controlar a variação de cores de LEDS assim como a sua intensidade. Para isso foi usada uma impressora 3D para produzir a caixa que ficaria agarrada à parte frontal da sai, um acessório “exótico” vá!

Depois era necessário que a fita de LEDs RGB fosse colocada de forma “confortável” e segura para quem fosse utilizar a saia. Para isso fizeram-se alguns testes a várias componentes. Esta foi colocada dentro de uma tira de plástico, impermeável, para a peça de vestuário poder ser lavada.


Desenvolveu-se um software, simples, para Android que comunicava com a placa de controlo de LEDs aplicada na saia. Tudo isto era gerido no smartphone e sincronizado via Bluetooth.

Feitas as ligações, era necessário escolher uma bateria para suportar todas esta “brincadeiras”. A designer desta criação usou uma bateria de polímero de lítio de 2000 mAh 12v.

Aplicada a bateria, feitas as devidas ligações e aplicações no tecido, chegou o momento de testar. Sim, parece que funciona. Agora vai ser bonito de se ver.

Swag… muito swag nipónico

Mas isto tem mais tecnologia do que parece assim à primeira vista. Esta mini-saia luminosa tem um comportamento que se adapta à música e ao movimento, fazendo os LEDs trocarem de cor e de intensidade. Um swag nipónico que põe qualquer um de olhos em bico!!!

Mas a autora vai muito mais longe nas suas ideias. Para por esta invenção no mundo do que é prático e útil, ela também sugere eventos e situações onde possa ser usada a sua criação.

Kiyoyuki Amano imagina que esta peça tecnológica possa ser usada com qualquer tipo de cor e combinar o tom do LED com o resto do traje e com os sapatos por exemplo. Ela sugere também que possa ser um adorno para distinguir os equipamentos de equipas, seja em que desporto for, podem utilizar esta tecnologia para destacar o seu equipamento… mas há mais exemplos, muitos mais, o que não faltam são ideias a esta jovem japonesa.

Quer fazer igual? A menina Kiyoyuki Amano disponibiliza um manual para que nada lhe falte. Pode ver aqui como tudo é possível realizar.

Pplware


0 Comentarios to "Japonesa lança mini-saia com LEDs e Bluetooth… tão sexy!"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters