Microsoft cria ferramenta que afinal permite gerir as atualizações automáticas no Windows 10

Quando a Microsoft anunciou que na versão de “consumo” do Windows 10 os utilizadores estariam obrigados a aceitar todas as atualizações, muitos criticaram a política da empresa. Os primeiros problemas surgiram e a tecnológica disponibilizou uma solução.

Manter os utilizadores sempre no nível mais atual do sistema operativo é uma prática correta. Menos vulnerabilidades significam uma menor exposição aos problemas e, consequentemente, menos dores de cabeça para as pessoas. Mas a verdade é que as atualizações automáticas do Windows 10 Home não foram totalmente bem recebidas.
Isto porque muitos temeram que algumas atualizações automáticas pudessem causar problemas no computador - a nível de compatibilidade de drivers por exemplo -, o que seria prejudicial aos utilizadores. E o caso parece já ter acontecido, na última atualização do Windows 10 Technical Preview e relativamente a uma placa gráfica da Nvidia.
Escreve a ZDNet que a Microsoft tem uma ferramenta que permite afinal gerir as atualizações automáticas no Windows 10: um pacote de instalação que permite esconder ou mostrar as atualizações que vão ser feitas.
As atualizações que forem “escondidas” vão ficar adormecidas e não vão ser instaladas automaticamente. Por exemplo, se o utilizador ler na Internet que o update yyywww do Windows 10 está a provocar problemas, pode optar por bloquear essa atualização enquanto o problema é resolvido.
A ferramenta da Microsoft, que pode ser descarregada neste link, permite ainda esconder atualizações específicas - seria possível instalar 9 em 10 atualizações disponíveis por exemplo.
A alternativa criada pela Microsoft só funciona para já na versão de testes do Windows 10, mas prevê-se que possa funcionar na versão final que começa a ser distribuída esta semana.
TeK


0 Comentarios to "Microsoft cria ferramenta que afinal permite gerir as atualizações automáticas no Windows 10"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters