Sony também vai entrar no mercado dos drones

A tecnológica japonesa está em fase de reconfiguração, mas aproveitando o conhecimento que tem na área da fotografia e do vídeo uniu-se a outra tecnológica para entrar no emergente mercado dos drones.


Já existem algumas empresas bem posicionadas no mercado dos drones, como a DJI e a Parrot, e outras que pelo nome que têm também conseguirão ser relevantes: é o caso da GoPro e será possivelmente o caso da Sony.
A tecnológica japonesa anunciou uma parceria com a também nipónica ZMP, para que seja possível entrar no mercado dos drones. A Sony será a empresa com a maior fatia desta joint-venture e vai acima de tudo fornecer a tecnologia de imagem a ser aplicada aos produtos.
É aliás a divisão mobile da empresa quem está alocada a este projeto. Recorda-se que os smartphones da Sony são conhecidos não só pela qualidade dos sensores fotográficos, como também pela robustez e resistência dos equipamentos.
A Aerosense - nome da entidade que resulta da parceria entre as empresas - estará numa primeira fase mais dedicada ao desenvolvimento de equipamentos pensados para o mercado empresarial. Isto é, drones de vigilância, monitorização e inspeção, salienta o Engadget.
O “pontapé de saída” da Aerosense acontece já no próximo mês e a ligação a tecnologia cloud será outra componente que a nova entidade vai tentar explorar dentro do segmento dos drones.
TeK


0 Comentarios to "Sony também vai entrar no mercado dos drones"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters