Astronautas já comem legumes espaciais

A Estação Espacial Internacional vai ter alfaces cultivadas no espaço no menu. Os astronautas vão comer pela primeira vez algo que não tem origem na Terra e que foi cultivado a bordo da ISS.

Apesar de tudo o que se vê nos filmes de ficção científica, manter um jardim a bordo de uma nave espacial é bastante complexo. Tanto que será por estes dias a primeira vez em que os astronautas provam vegetais cultivados a bordo da ISS. A estufa Lada já existe desde 2002, mas foi usada para analisar o crescimento das plantas em ambientes de microgravidade. Agora, a 8 de julho, Scott Kelly plantou uma espécie de alface a 8 de julho, regou-a constantemente e colheu-a 33 dias depois.
O sistema de plantação passa por um conjunto de luzes LED vermelhas e azuis para fomentar o crescimento. As primeiras plantas já surgiram em 2014, mas foram recolhidas para Terra para serem analisadas.
A alimentação com legumes e frutas frescos pode contribuir para a saúde dos astronautas que embarquem em missões de longo curso.

EI


0 Comentarios to "Astronautas já comem legumes espaciais"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters