Curso online ensina crianças a identificar conteúdos falsos na Internet

O curso “Fake! Como separar o trigo do joio na Internet” visa ensinar as crianças a detetar perfis falsos no Facebook ou mensagens de phishing para que consigam navegar online com maior segurança.

O projeto MiudosSegurosNa.Net anunciou o pré-lançamento do seu segundo curso, "Fake! Como separar o trigo do joio na Internet", destinado a ensinar famílias, escolas e comunidades a distinguir conteúdos falsos e enganadores na Internet, e que será lançado a 1 de setembro.
Tal como o curso anterior, "Iniciação à segurança de crianças e jovens na Internet", também este fará uso dos princípios do micro-learning incluindo um conjunto de micro-lições em vídeo até 5 minutos, acrescidos de atividades e recursos que poderão ser acedidos nas datas, horários e locais que forem mais convenientes aos alunos.
O acesso poderá ser feito por computador, smartphone e tablet (iOS e Android). De acordo com comunicado oficial, o curso ficará disponível de forma vitalícia numa plataforma internacional de cursos online, onde os alunos o poderão fazer as vezes que desejarem e revisitar as lições que quiserem, tendo ainda acesso a novas lições, atividades e recursos que venham a ser disponibilizadas no futuro.
O objetivo é que as crianças passem a conseguir detetar, por exemplo, mensagens de phishing ou perfis falsos no Facebook e evitar que sejam vítimas de fraudes.
Os potenciais interessados podem inscrever-se até 31 de agosto neste link e, segundo informação oficial, terão direito a um desconto, ficando o curso a €5.
EI


0 Comentarios to "Curso online ensina crianças a identificar conteúdos falsos na Internet"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters