Dez minutos de olhos nos olhos causam alucinações

Um estudo de investigadores italianos concluiu que se duas pessoas olharem olhos nos olhos durante dez minutos podem sofrer alucinações e ver monstros.

O estudo de um cientista da visão na Universidade de Urbino, na Itália, conclui que a sensação de estranheza quando se olha olhos nos olhos pode-se transformar em alucinações. Giovanni Caputo contou com a colaboração de 20 pessoas numa sala com uma iluminação suave: dez foram colocadas a olhar para uma parede durante dez minutos e as outras dez foram emparelhadas e convidadas a olhar olhos nos olhos durante o mesmo período de tempo.
Ao fim desse tempo, os indivíduos foram convidados a relatar as suas experiências, com uma série de questões predefinidas. As respostas do grupo que ficou emparelhado evidenciaram que as pessoas estavam num estado dissociativo, termo que define o estado em que as pessoas perdem vagamente a noção da realidade, noticia a Cnet. Estas pessoas disseram estar a experienciar «uma redução na intensidade da cor, com os sons a parecerem mais altos ou baixos do que na realidade, sentirem-se perdidas e que o tempo se arrastava», explica Christian Jarrett, do Research Digest. Quanto ao rosto das outras pessoas, 90% do grupo respondeu que ao fim de algum tempo, a cara parecia deformada e 75% chegou a responder que pareciam um monstro. Metade do grupo referiu que começou a ver a sua própria cara na cara dos outros e 15% revelaram ter visto a cara de um familiar.
EI


0 Comentarios to "Dez minutos de olhos nos olhos causam alucinações"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters