Google Chrome vai bloquear anúncios em Flash a partir de amanhã

Muita da publicidade que existe em páginas online ainda é feita em Flash, uma tecnologia da Adobe que é considerada por especialistas como “perigosa” devido à constante exposição a falhas informáticas.


A partir de amanhã, 1 de setembro, o navegador de Internet Google Chrome vai bloquear automaticamente os anúncios que são mostrados com recurso à tecnologia Flash. A nova funcionalidade do browser já tinha sido anunciada em junho, numa altura em que o formato da Adobe continua a perder “apoio”.
Quer isto dizer que depois de feita a atualização do navegador todos os anúncios Flash deixarão de ser exibidos. Algo que pode revelar-se negativo para os anunciantes, mas mais positivo na experiência de navegação na Internet.
A Google diz que quem usa a sua plataforma AdWords tem acesso a uma conversão automática dos anúncios Flash para HTML5 - a norma que está a ser mais adotada por dispensar a utilização de plug-ins externos.
Além do bloqueio da publicidade nas páginas online, o sistema também deverá fazer com que o Chrome consuma menos recursos do computador e tenha menos impacto na autonomia da máquina.
A tecnológica norte-americana garante que outros conteúdos Flash que possam existir numa determinada página Web e que não sejam publicidade não serão afetados pela ferramenta de bloqueio do Chrome.
Mozilla e o Firefox também têm vindo a tornar a experiência online mais independente da tecnologia Flash da Adobe.
TeK


0 Comentarios to "Google Chrome vai bloquear anúncios em Flash a partir de amanhã"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters