Intel também vai entrar no mercado dos drones

O fabricante vai investir 60 milhões de dólares numa parceria com a Yuneec, uma empresa de aviação de Hong Kong que já criou um drone de sucesso.



A Intel anunciou que chegou a acordo com a Yuneec para o desenvolvimento de drones em conjunto. O negócio implica um investimento de 60 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de euros) por parte do fabricante norte-americano.
Ainda não há muitos detalhes disponíveis sobre esta parceria, mas o ZDNet afirma que faz parte da estratégia da Intel de diversificar o seu portfólio e procurar fontes alternativas de receitas ao mercado de PCs que está em declínio.
A Yuneec é uma empresa de aviação de Hong Kong, fundada em 1999, especializada em aviões, helicópteros e microcópteros movidos a eletricidade. Um dos principais produtos da empresa é o Typhoon Q500, um quadricóptero originalmente lançado no ano passado e que já teve direito a uma nova versão este ano.
A parceria pretende tirar partido da experiência na área e das patentes da Yuneec e da capacidade de investimento e dos chips da Intel. Brian Krzanich, CEO da empresa americana, afirmou que o objetivo é «revolucionar» a indústria dos drones.
Pode ver o anúncio oficial da parceria no vídeo abaixo.


EI


0 Comentarios to "Intel também vai entrar no mercado dos drones"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters