Lisboa poupa €850 mil anuais com troca de lâmpadas convencionais por LEDs em semáforos

A substituição das lâmpadas de 20 mil semáforos em Lisboa tem por objetivo gerar uma poupança energética de 95%. O processo deverá estar concluído até ao final do ano.



Como parte da implementação de um projeto que se insere na Estratégia de Eficiência Energética da Câmara de Lisboa, a cidade vai substituir 20 mil lâmpadas convencionais por óticas LED nos semáforos da cidade. Segundo comunicado de imprensa, a iniciativa permitirá gerar uma poupança energética de 95%, o que representará uma verba na ordem dos 850 mil euros por ano.
O processo deverá estar concluído até ao final do ano e a implementação destas lâmpadas está a cargo da Soltráfego, enquanto parceira da Galp Energia e da Vivapower.
Recorde-se que, em termos de fiabilidade, os módulos LED são considerados a melhor solução a curto e longo prazo em termos energéticos e de redução de custos de manutenção. De acordo com dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a vida útil de um semáforo LED é de 10 anos, enquanto os semáforos com lâmpadas incandescentes duram, em média, 6 a 9 meses.
EI


0 Comentarios to "Lisboa poupa €850 mil anuais com troca de lâmpadas convencionais por LEDs em semáforos"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters