O fundo do mar no Havai está a ser transmitido em direto

Não são só os céus que deslumbram com os seus fenómenos e segredos por desvendar. As profundezas do mar também têm iguais ou maiores “encantos” e agora é possível espreita-los online, numa transmissão em direto a partir do Havai.




A possibilidade é oferecida como parte de uma das missões do Okeanos Explorer, um projeto promovido pela U.S. National Oceanic and Atmospheric Administration que tem por objetivo explorar a geologia e os ecossistemas do fundo do mar, bem como identificar habitats em risco.
Uma série de instrumentos ajudam às missões, nomeadamente um navio que leva o nome do projeto, um sonar para gerar imagens de alta resolução e veículos operados remotamente (ROVs) capazes de mergulharem até aos 6.000 metros de profundidade.
São precisamente estes veículos robóticos que estão encarregues de recolher as imagens que se transmitem em direto do fundo do mar até ao próximo dia 30 de setembro no âmbito de uma missão de reconhecimento do fundo do mar no arquipélago havaiano.
Todos os dias há uma transmissão online acompanhada dee comentários por parte da equipa do Okeanos Explorer. Pode escolher entre dois planos: o da câmara 1 e o da câmara 2. Bons mergulhos.
TeK


0 Comentarios to "O fundo do mar no Havai está a ser transmitido em direto"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters