App Companion transforma smartphones em “guarda-costas”

Já alguma vez ligou para um familiar ou amigo enquanto fazia um percurso em que se sentisse menos seguro? Agora há uma app que lhe faz companhia através do telefone nessas situações.


Deixando os seus propósitos perfeitamente claros à partida, a aplicação chama-se Companion e foi desenvolvida por um grupo de cinco estudantes da Universidade do Michigan.
A partir do momento em que descarrega esta app gratuita, o utilizador passa a poder introduzir o local de destino do percurso que irá fazer e escolher da lista de contactos um familiar ou amigo para acompanhá-lo virtualmente, ou seja, que receberá os alertas em caso de perigo ou as notificações de chegada em segurança ao destino.


Uma das principais vantagens é que não é obrigatório que os contactos escolhidos tenham a aplicação instalada no seu dispositivo móvel. Quando é o caso, os contactos recebem um link para acesso à Companion via Internet.
A localização do utilizador aparecerá num mapa em tempo real para que os acompanhantes possam ver, a qualquer momento, onde este está.
A aplicação conseguirá detetar os desvios no caminho, quedas, empurrões, corridas e nessas alturas pergunta por mensagem ao utilizador se está tudo bem. Se este não responder em 15 segundos a aplicação faz soar um alarme sonoro dissuasor e alerta os “guarda-costas” virtuais.
A Companion é gratuita e está disponível para Android e para iOS.
TeK


0 Comentarios to "App Companion transforma smartphones em “guarda-costas”"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters