Empresa portuguesa escolhida para criar sistema de identificação de refugiados

A Multicert foi a empresa escolhida para desenvolver o sistema informático que vai ser usado pela Grécia nos cartões de identificação de residentes estrangeiros, documentos que vão ser necessários para os refugiados e migrantes que entram naquele país.


O sistema é idêntico ao usado em Portugal para o registo de estrangeiros, assim como na Alemanha e Itália, entre outros, e faz parte de um protejo conjunto dos estados-membros para controlar os fluxo e destinos do crescente número de pessoas que estão a entrar na Europa.   
A intenção é registar o país por onde estas pessoas entram e o país para onde vão, para responder a um objectivo maior da União Europeia de integrá-las na sua economia formal, explicou Jorge Alcobia, director geral da Multicert, em declarações à SIC Notícias.     
Os cartões vão apresentar dados pessoais básicos, como o sexo, a idade, a nacionalidade e uma fotografia, e integrar alguns dados apenas visíveis para as autoridades, como as impressões digitais e informações biométricas.
TEK


0 Comentarios to "Empresa portuguesa escolhida para criar sistema de identificação de refugiados"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters