Este é o novo logótipo da Google

As letras coloridas da Google surgiram pela primeira vez em 1998 e desde então foram evoluindo de forma pouco acentuada. Agora a tecnológica volta a mexer no símbolo, poucas semanas após o anúncio de uma grande reconfiguração na estrutura da tecnológica.



A Google anunciou hoje, 1 de setembro, uma alteração ao seu logótipo. As letras continuam a ser coloridas, mas ganharam um perfil mais estilizado assim como um estilo de letra com um perfil mais grosso. É o mais recente passo de uma evolução que já acontece desde 1998, de acordo com o vídeo que a tecnológica partilhou:




Numa publicação no blogue oficial, a empresa de Mountain View explica que esta alteração acontece para que a marca Google possa adaptar-se melhor ao mundo multi-dispositivo que serve atualmente. O motor de busca, assim como as suas outras principais ferramentas, estão agora acessíveis através do smartphone, tablet, relógios inteligentes, televisor e até automóvel.
"Hoje apresentamos um novo logótipo e uma nova identidade que reflete esta realidade e mostra quando a magia da Google está a trabalhar para ti, até nos ecrãs mais pequenos", escreveram dois executivos da Google na publicação: Tamar Yehoshua, vice-presidente da gestão de produtos, e Bobby Nath, diretor da divisão da experiência de utilização. 
A Google revelou ainda que o símbolo "G" azul que usava até aqui vai ser substituído por uma letra com quatros cores: vermelho, amarelo, azul e verde:

As cores e símbolos da Google podem por vezes tornar-se dinâmicas, ajudando o utilizador identificar a forma como pode interagir com os serviços da empresa.
O redesenho vai agora estender-se a todos os produtos da tecnológica ao longo dos próximos tempos, mas o aviso já foi feito: "esta não é a primeira vez que mudámos o nosso aspeto e provavelmente não vai ser a última", lê-se no blogue.
A transformação acontece apenas algumas semanas após uma reconfiguração da tecnológica: a Google passou a ser uma subsidiária de uma empresa maior, a Alphabet. Os cofundadores do motor de busca passaram para os cargos de presidente do conselho de administração - Sergey Brin - e de diretor executivo - Larry Page. Já a Google que todos conhecem é agora liderada por Sundar Pichai.

TEK


0 Comentarios to "Este é o novo logótipo da Google"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters