Governo quer cidadãos a denunciar burocracia excessiva em novo site

Está online um novo site que pede ideias para simplificar e desmaterializar processos na administração pública. Aqui também é o local certo para propor alterações à lei.


O site está disponível em www.simplificar.gov.pt e é apresentado como uma ferramenta para dar ao cidadão a possibilidade de contribuir ativamente para diminuir a burocracia em processos que afetem diretamente o seu dia-a-dia e o das empresas.
As sugestões podem ser apresentadas para os temas em destaque que neste momento são: construir, reconstruir e ampliar casa ou realizar obras e produção animal, o primeiro na ótica do cidadão e o segundo na ótica das empresas.   
As propostas que forem apresentadas poderão ser votadas por quem passar pelo site e serão encaminhadas para os organismos competentes para que possam ser analisadas.
No mesmo site é possível consultar medidas de simplificação administrativa levadas a cabo desde o início da atual legislatura.
A plataforma foi lançada pela AMA, que explica numa nota publicada online que o site faz parte do programa Simplificar. No mesmo texto acrescenta-se que estes contributos servirão para apoiar o Governo e a Administração Pública na identificação da burocracia excessiva nos processos administrativos”.
TeK


0 Comentarios to "Governo quer cidadãos a denunciar burocracia excessiva em novo site"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters