Intel quer reunir investigadores para criar carros mais ciberseguros

E depois de várias tentativas bem-sucedidas de “sabotagem” aos chamados “carros ligados”, a Intel propõe agora a criação de um grupo dedicado a unir esforços e conhecimento para reduzir os riscos relacionados com a cibersegurança, bem como impulsionar os avanços tecnológicos nesta área.


O Automotive Security Review Board (ASRB) irá juntar, segundo a gigante dos processadores, talentos da indústria de segurança do mundo todo, com particular interesse por sistemas ciberfísicos.
Como parte do processo de investigação, serão feitos testes de segurança e auditorias, com o objectivo de identificar as melhores práticas e fazer recomendações sobre futuras soluções que possam trazer benefícios à indústria automobilística e, principalmente, aos condutores.
A par do anúncio, a Intel publicou a primeira versão do seu Automotive Security Best Practices, um manual com recomendações sobre segurança e privacidade para os condutores dos carros de nova geração, que será actualizado sempre que os investigadores do ASRB fizerem alguma descoberta ou desenvolverem novas soluções.
TEK


0 Comentarios to "Intel quer reunir investigadores para criar carros mais ciberseguros"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters