Maker Faire: música ao cubo

The Hypercubes é um projeto - e é também um instrumento que faz variar a música que produz consoante a ordem e a conexão de diferentes cubos. Para ver e ouvir na Maker Faire.



Mudam-se os cubos, muda-se a música. O projeto The Hypercubes surgiu precisamente com o intuito de contrariar a lógica de virar o disco e tocar mesmo e... de criar um dispositivo capaz de potenciar novas sonoridades.
O novo instrumento musical vai marcar presença na Maker Faire. Durante o evento organizado pelo Portal Sapo, engenhocas e melómanos poderão ver em ação este dispositivo composto por cubos transparentes equipados com circuitos que podem ser conectados entre si de diferentes formas a fim de transformar as sonoridades produzidas.
Todos os módulos são compostos por circuitos analógicos. O “cardápio” de sons e efeitos interconectáveis é vasto: osciladores, geradores de ruído, filtros, circuitos de distorção, delay, sequenciadores, entre outros.
O The Hypercubes resulta de uma residência artística em "Musibéria - Centro Internacional de Música e Danças do Mundo Ibérico" em Serpa”, que contou com a direção de César Silveira.
próxima edição da Maker Faire terá lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, entre os dias 18 e 20 de setembro.
EI


0 Comentarios to "Maker Faire: música ao cubo"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters