Com apenas dez euros comprou o domínio mais popular do mundo: Google.com

Sanmay Ved foi durante um minuto dono do domínio de Internet mais usado no mundo. Não chegou a fazer nada com o endereço google.com pois a tecnológica desfez logo o erro, mas ganhou uma grande história para contar.


- “Então e o que é que fizeste esta semana?”- “Nada de mais, apenas comprei o Google.com, o domínio de Internet mais usado pelos utilizadores de Internet!”.
Este bem podia ser o início de conversa entre Sanmay Ved e um qualquer amigo ou familiar. Isto porque o estudante de mestrado do colégio Babson, em Bostos, nos EUA, foi dono do endereço google.com durante um minuto. A história é relatada pelo próprio na sua página do LinkedIn.
Diz Sanmay que estava a vaguear pelo serviço Google Domains no dia 29 de setembro quando reparou que o endereço google.com estava disponível para compra. Primeira reação? Comprá-lo, pois claro.
O indiano diz que esperou sempre encontrar um erro durante o processo de aquisição, mas que conseguiu adicionar o endereço ao carrinho e finalizar a compra. Os doze dólares que pagou pelogoogle.com, cerca de dez euros, foram mesmo descontados da sua conta bancária.
Sanmay Ved tem várias imagens que compravam os diferentes passos pelos quais passou, o que revela que de facto, durante alguns segundos, foi dono do domínio de Internet mais popular do mundo.
O endereço google.com chegou mesmo a ser transferido para a sua área de administração, o que mais uma vez “provou” que Sanmay era o detentor do domínio.
Mas tudo foi sol de pouca dura. Rapidamente recebeu dois emails da Google a dizer que a transferência do domínio tinha sido cancelada, assim como a compra. Isto aconteceu pois a Google é a própria entidade que regista os domínios e desfez o erro que tinha permitido acontecer.
Mashable salienta que um caso semelhante aconteceu à Microsoft em 2003, mas com um final diferente: como a tecnológica não era o registrar, acabou por perder o endereço hotmail.com.uk para um internauta.
Por fim Sanmay Ved diz ter enviado um relatório do erro à Google, da qual recebeu uma resposta a admitir o incidente.
EI


0 Comentarios to "Com apenas dez euros comprou o domínio mais popular do mundo: Google.com"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters