Em 2020 Toyota já quer estar a vender carros autónomos

A Toyota acredita que em 2020 já terá na estrada carros autónomos, uma data que também é antecipada por outros fabricantes.




A fabricante japonesa revelou que tem estado a testar em Tóquio a sua tecnologia de condução autónoma – Mobility Teammate Concept - num Lexus GS modificado. A fabricante chama a este carro de testes Highway Teammate.
No próximo dia 29 de outubro arranca a edição deste ano do Tokyo Motor Show onde se espera que a Toyota forneça mais detalhes da estratégia para este segmento.
Entretanto sabe-se que a companhia também está envolvida em projetos de investigação na área da inteligência artificial, em parceria com a universidade de Stanford e com o MIT. Está a investir 50 milhões de dólares nestes produtos, com o objetivo de tornar a investigação mais segura.   
2020 também é o ano que outros fabricantes apontam como provável para o lançamento comercial dos seus veículos autónomos. É assim com a Google, a Nissan ou a General Motors, por exemplo. Mas o número de empresas a trabalhar no conceito é significativamente maior. Os principais fabricantes do sector estão lá, mas também há outros outsiders, como a Google, alegadamente interessados. A Apple é uma das empresas às quais tem sido apontada com insistência a intenção de lançar um carro autónomo, referem alguns rumores, em 2019.   
Tek


0 Comentarios to "Em 2020 Toyota já quer estar a vender carros autónomos"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters