Para Elon Musk, a Apple é o “cemitério da Tesla”

Numa entrevista a um jornal alemão, o diretor executivo da fabricante de automóveis elétricos mostrou-se bastante à vontade com a entrada da Apple no sector automóvel, deixando várias farpas à marca da maçã.


Está a Tesla preocupada com uma possível entrada da Apple no mercado dos automóveis? Nem por sombras, de acordo com a ironia mostrada por Elon Musk numa entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, citado pelo Engadget. O CEO chegou mesmo a revelar que junto dos seus amigos diz que a Apple é o “cemitério da Tesla”.
Porquê? Porque só vai trabalhar para o projeto da Apple os engenheiros que são despedidos da Tesla. “Se não vingares na Tesla, vais trabalhar para a Apple”, disse Elon Musk. Mas as críticas foram mais longe.
“Alguma vez viu o Apple Watch? [Risos]. Não, a sério: é bom que a Apple esteja a entrar e a investir nesta direção [veículos]. Mas os carros são muito complexos comparados com os telefones ou os relógios inteligentes. Não podes simplesmente ir ter com um fabricante como a Foxconn e dizer: ‘construam-me um carro’. Mas para a Apple, o carro é a próxima coisa lógica a fazer para finalmente disponibilizar inovação significativa. Um novo estilete ou um novo iPad, sozinhos, não são relevantes o suficiente”, subinhou Elon Musk.
O CEO da Tesla deixou ainda críticas ao escândalo da Volkswagen, dizendo que os fabricantes alemães estão muito presos ao passado.
“Para conseguirem progresso, aparentemente tiveram que fazer batota. Penso que se intencionalmente enganaste governos de todo o mundo com um software que apenas foi desenhado para ser eficaz nos testes, isto é uma ação muito consciente”.
As declarações surgem poucos dias após a apresentação de um novo veículo, o Tesla X.

TeK


0 Comentarios to "Para Elon Musk, a Apple é o “cemitério da Tesla”"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters