Veículo espacial Moonspike quer ir à Lua com dinheiro dos internautas

Tradicionalmente os projetos relacionados com o espaço são financiados por agências governamentais. Também há empresas privadas a investirem no setor, mas muito menos comum (mesmo muito menos) é serem os internautas a contribuírem. É a proposta do Moonspike.


A ideia partiu de um pequeno grupo de engenheiros que escolheu a Lua como primeiro destino, defendendo que uma missão de “baixo custo”, promovida por “pessoas normais” servirá para abrir novas portas à exploração espacial.
A Moonspike não tem intenções de fazer qualquer tipo de investigação na Lua. O objetivo é simplesmente provar que é possível construir um veículo espacial do zero e fazê-lo chegar ao seu destino.

A partir do Kickstarter explicam-se todos os passos da missão, nomeadamente da construção do veículo espacial, assim como as diferentes fases da "viagem" e a equipa que promove o projeto. 
A campanha pede aos internautas de todo o mundo que contribuam, nos próximos 30 dias, com qualquer coisa que ajude a atingir o orçamento necessário de 600 mil libras esterlinas (cerca de 813 mil euros).
Tek


0 Comentarios to "Veículo espacial Moonspike quer ir à Lua com dinheiro dos internautas"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters