Os gamers são homens mas as mulheres jogam tanto como eles

Dito assim pode ser confuso, mas tem a sua razão de ser: embora eles sejam apontados como gamers por excelência, a verdade é que as mulheres jogam tanto como os homens.


Assim o comprovam os mais recentes dados do Pew Research Center acerca de quem costuma jogar e que tipo de atitudes tem. São sobre os Estados Unidos, mas podem muito bem servir como referência para outros mercados.
A informação recolhida diz que o passatempo é comum a ambos os géneros, quase na mesma medida, com 50% dos homens e 48% das mulheres a indicarem que costumam jogar numa consola, PC ou dispositivo móvel.
Apesar da aproximação de valores, há uma forte tendência para os homens se autointitularem como “gamers” face aos elementos do sexo feminino. Apesar de serem tantas como os homens a jogarem, as mulheres também veem o sexo oposto da mesma forma, assumindo que a maioria dos jogadores são homens.
As conclusões ficam mostradas na resposta à pergunta sobre quem se considera um gamer, respondida de forma positiva por 50% dos homens, comparativamente a apenas 6% das mulheres.
TeK


0 Comentarios to "Os gamers são homens mas as mulheres jogam tanto como eles"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters