Carregamento de páginas Web vai ficar 25% mais rápido no Google Chrome

Nos últimos meses a gigante dos motores de busca tem desenvolvido um novo algoritmo que torna a navegação na Internet mais rápida. Mas ao cumprir esta missão a Google espera ajudar os utilizadores na poupança do plano de dados.

A Google diz estar preparada para lançar o seu mais recente algoritmo, querendo isto dizer que as próximas versões do Google Chrome já deverão permitir uma navegação mais rápida na Internet.
Na prática o que este novo algoritmo faz é comprimir ainda mais os ficheiros que existem numa determinada página Web, o que permite acelerar até 25% o carregamento dessa mesma página. Para os utilizadores isso significa uma redução no tempo de espera até que um site esteja totalmente carregado.
Tornando o conteúdo mais leve a Google também espero que os utilizadores do Chrome em dispositivos móveis tenham mais vantagens: maior poupança no plano de dados e um menor consumo energético.
O novo algoritmo que a Google vai aplicar ao seu navegador de Internet tem o nome de Brotli, tendo sido oficialmente apresentando em 2015. Este novo ‘compressor’ aparece cerca de três anos depois de a tecnológica de Mountain View ter introduzido a última versão do algoritmo Zopfli.
Escreve a imprensa internacional que a Google tenciona ver o seu novo algoritmo aplicado a mais navegadores de Internet, pelo que no espaço de alguns meses as melhorias sentidas não serão um ‘exclusivo’ do Chrome.
TeK


0 Comentarios to "Carregamento de páginas Web vai ficar 25% mais rápido no Google Chrome"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters