Comissão Europeia manda Facebook, Google e Twitter e alterarem termos de serviço

Por que é que um consumidor europeu tem de recorrer a um tribunal da Califórnia quando tem um conflito com um gigante das tecnologias?



Facebook, Google e Twitter têm um mês para alterar as condições e os regulamentos dos serviços que prestam juntos dos habitantes da UE. A mudança dos denominados termos de serviço surge na sequência de uma notificação formal enviada, em dezembro, para os gigantes da Internet. Caso não procedam às alterações exigidas pela Comissão Europeia, as tecnológicas americanas arriscam-se a serem punidas com multas, informa a Reuters.
Desde o envio das notificações, em dezembro, que a Comissão Europeia tem vindo a debater com as maiores marcas da Internet potenciais alterações às condições de serviço.
Entre condições de serviço que motivaram o ultimato da Comissão Europeia estará o facto de algumas das marcas tecnológicas determinarem que, em caso de conflito, os consumidores têm de recorrer a tribunais da Califórnia.
A Reuters dá ainda conta de que, nas notificações enviadas para os gigantes da Internet, é solicitado que se proceda a uma clarificação sobre a inserção de conteúdos patrocinados e que se criem mecanismos que permitam o cancelamento de contratos.

Exame Informática 


0 Comentarios to "Comissão Europeia manda Facebook, Google e Twitter e alterarem termos de serviço"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters