Nova CPU da Intel vai ter velocidade de relógio inferior ao Threadripper da AMD

A AMD e a Intel estão num combate desde o lançamento da Ryzen 7. Agora, é a vez de esta competição chegar aos superprocessadores e há indicações que a Intel pode ficar para trás.



Intel vai apresentar, segundo o Videocardz, um Core i9-7920X com 12 núcleos e 24 threads, 16,5 MB de cache e uma velocidade de relógio de “apenas” 2,9 GHz. Esta frequência é inferior ao que é oferecido pelo Core i9-7900 de dez núcleos da própria Intel. A confirmarem-se estas especificações, o novo chip troca 13% de velocidade de relógio por 20% de aumento nos núcleos. Adicionar mais núcleos pode não ser a solução ideal, uma vez que o chip pode começar a apresentar limitações de desempenho em algumas aplicações.
Na mesma gama, a AMD oferece uma CPU de 12 núcleos a 3,5 GHz de base e que pode chegar aos 4 GHz, enquanto a versão de 16 núcleos opera nos 3,4 GHz e pode chegar aos 4 GHz em boost.
Nesta fase, a vantagem é apenas teórica, uma vez que os chips em questão terão de ser testados em condições reais para se perceber se a maior velocidade de relógio garante um melhor desempenho.
Mesmo no preço, a AMD está na dianteira, com a versão de 12 núcleos a custar 799 dólares e a versão de 16 núcleos a chegar aos 999 dólares. A Intel, para o chip de 12 núcleos, pede 1199 dólares.
EI


0 Comentarios to "Nova CPU da Intel vai ter velocidade de relógio inferior ao Threadripper da AMD"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters