Saiba o que está escondido num URL encurtado

Muitas vezes recebemos links muito curtos que, na verdade, correspondem a um site normal com o nome mais comprido, mas o uso destes links curtos nem sempre é bem intencionado. Com o UnFurlr pode saber para onde é que vai ser direcionado.

Utilizar links curtos é uma estratégia que muitas pessoas, empresas e afins utilizam para não enviar um endereço de um site que seja demasiado longo e vá ocupar "mil" linhas de um email ou mensagem. No entanto, é também um método recorrente para esquemas de phishing que escondem o endereço malicioso.
O que o Unfurlr faz é analisar o link curto, inspecionar a ligação que vai ser realizada e apresentar o site inicial que foi utilizado para gerar o URL mais pequeno. Desta forma poderá saber sempre para onde é que está a ser redirecionado e avaliar se vale, ou não, a pena abrir.
Os esquemas de phishing têm sido uma ameaça de segurança informática recorrente em Portugal, usando grandes instituições com muitos clientes, como falsos emissores das mensagens fraudulentas.
Tek


0 Comentarios to "Saiba o que está escondido num URL encurtado"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters