Musk quer desenvolver mecanismo para ligar cérebros a computadores

Uma das empresas de Elon Musk, a Neuralink, quer vender cerca de 100 milhões de dólares em ações a fim de apostar numa tecnologia que seja capaz de ligar os cérebros humanos a computadores.


Até ao momento, a Neuralink já recebeu cerca de 27 milhões de dólares em financiamento. Musk refere que a empresa não procura investidores externos, mas um porta-voz da empresa recusou-se a responder a quaisquer dúvidas sobre a origem dos recursos necessários para um projeto tão ambicioso.
A ideia principal da empresa de Elon Musk é a de desenvolver interfaces cérebro-máquina de forma a que os seres humanos possam ser ligados a um computador e, assim, tornar-se possível aceder às memórias de alguém (entre outras possíveis funções).
Atualmente a empresa está também em fase de recrutamento procurando engenheiros e cientistas para ajudarem a reforçar a equipa. No entanto, não é necessário ter qualquer tipo de experiência para o cargo, uma vez que o diretor executivo da Neuralink dá mais valor ao "talento e motivação" do que ao resto.
Elon Musk é também responsável por empresas como a Tesla, a Space X, a Boring Co. e ainda a OpenAI. Todas as empresas do multimilionário estão, de um forma ou de outra, muito ligadas à área da inteligência artificial e da computação.
Tek


0 Comentarios to "Musk quer desenvolver mecanismo para ligar cérebros a computadores"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

ADS

ADS

ADS

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

ADS

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters