Samsung quer dar o "golpe final" nas molduras dos smartphones

A empresa quer ir mais longe do que a Apple, a Xiaomi ou a Essential e criar um equipamento sem qualquer moldura frontal. Veja as patentes entretanto registadas.


A indústria dos smartphones vai bem encaminhada no que toca à supressão de molduras frontais. No entanto, a Samsung quer acabar com aquilo que resta desta estrutura. Num conjunto de patentes registadas e publicadas agora na internet, a empresa desvenda aquela que pode ser a sua visão para os próximos telemóveis da linha Note e Galaxy.
O projeto vai ao encontro de ambições já conhecidas: esconder os sensores atrás do display, de forma a que este possa ocupar o seu espaço visível. O funcionamento destes seria assegurado graças a um sistema de buracos de tamanho microscópico, que asseguraria o contacto com o exterior.

Se a gigante sul-coreana conseguir materializar o conceito, os próximos smartphones da empresa podem apresentar um rácio de ecrã-para-estrutura ainda maior do que o iPhone X ou Xiaomi Mi Mix.
As patentes aqui exibidas foram publicadas pela empresa no passado mês de maio.
Os flagships mais recentes da Samsung integram os sensores frontais na zona superior, acomodados numa pequena saliência que ainda não nos permitem dizer que estes telefones eliminaram, por completo, as molduras. Smartphones como o iPhone X e o Essential Phone optam por uma arquitetura diferente, concentrando os sensores numa zona mais pequena, ao centro do equipamento.
Note que esta é apenas uma patente, pelo que pode nunca vir a ser materializada num produto real. Em adição, o documento registado pela empresa evidencia ainda algumas versões em que são visíveis pequenas saliências superiores, como já existe no Essential Phone.

O Samsung Galaxy S9, cujos leaks já circulam online, ainda não deverá apresentar nenhum destes estilos, uma vez que as imagens publicadas mostram modelos muito semelhantes aos seus antecessores.
Tek


0 Comentarios to "Samsung quer dar o "golpe final" nas molduras dos smartphones"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

ADS

ADS

ADS

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

ADS

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters