Igreja portuguesa aposta em visitas com realidade aumentada

A portuguesa Edigma vai ser a responsável pela criação do projeto de realidade aumentada e conteúdos interativos na igreja do Espírito Santo em Arcos de Valdevez, integrada no Centro Interpretativo do Barroco do Alto Minho.

O projeto da Edigma estará concluído ainda durante este ano e tem como objetivo garantir aos visitantes "uma experiência dinâmica e inovadora", ao redefinir a forma de conhecer e visitar monumentos.
Através de uma aplicação, vai ser possível aceder a um guia virtual do barroco na região, planear visitas, saber mais sobre o enquadramento histórico e social da época barroca e consultar monumentos referentes a este estilo artístico.
Os visitantes vão ainda poder escolher, logo à entrada do monumento, entre utilizar os óculos de realidade aumentada ou de um tablet para terem acesso a conteúdos interativos como tutoriais, animações, instruções sonoras e textuais, vídeos e outras informações.
Com um orçamento de mais de 978 mil euros, o projeto de reabilitação e requalificação do Centro Interpretativo, vai contar com uma comparticipação FEDER, através do Programa Norte 2020, superior a 831 mil euros.
A Edigma também foi a empresa responsável por transformar as zonas de acesso e de circulação, as casas de banho e a praça de alimentação  do Mar Shopping Algarve em espaços interativos, com ecrãs de sinalética digital de grande formato e três Painéis LED com mais de 20m2 que reagem ao movimento das pessoas.
Teksapo


0 Comentarios to "Igreja portuguesa aposta em visitas com realidade aumentada"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

ADS

ADS

ADS

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

ADS

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters